Na segunda noite de missa-novena em honra ao Glorioso São José, a alegria tomou conta de cada coração devoto. Celebrando o subtema “Deus nos fez cuidadores e guardiões da criação”, os fiéis lotaram a igreja desde às 18h30 para recitarem o Terço Mariano, junto ao grupo de Terço dos Homens da comunidade da Matriz. O momento fofurômetro da noite iniciou com a entrada do cantinho da criança, prosseguido com o Zezinho José Manoel e a Mariazinha Ágata.
A celebração foi presidida pelo Pe. Antônio Marcos, onde sua homilia contagiou a todos com seus esclarecimentos coerentes e bem próximos a nossa realidade. Segundo a leiga inhumense, Amparo Quaresma, viver esse período é de tirar o fôlego. Ela destacou ainda: “Bom! Em primeiro lugar, agradecer a Deus pela benção da vida. Agradecer por essa acolhida tão maravilhosa, as crianças, os idosos, a todas as pessoas, que vem para agradecer e viver mais um ano, mais um dia de felicidade com o patrono São José. É maravilhoso, muito bom, não tenho nem palavras. É dom de vida, é graça, é alegria, é paz, é harmonia. Resumindo, o novenário de São José é viver a plenitude.”
Após a missa-novena, o Bazar de São José abriu as portas para uma linda quermesse, onde foi possível compartilhar afeto, alegria e apreciar os belíssimos cordéis da artista da terra Izabel Cristina, que mostrou também seu talento vocal no palco “Artistas da Terra”, desta segunda noite. A seguir, confira mais alguns registros deste momento mágica.