INHUMA: Em dia dedicado a Misericórdia, inhumenses celebram alegrementes mais um dia de novenário

med

Nesta quinta-feira (12/03), os fiéis inhumenses voltaram seus olhares, com mais intensidade, para a misericórdia divina. Durante todo o dia, a igreja matriz foi palco de intensos momentos de oração a Jesus Cristo Sacramentado, organizados pelas pastorais, movimentos e serviços paroquiais, além da oração do santo ofício ao meio-dia e da unção concedida pelo sacramento da confissão.

Às 18h30min, a casa de São José, em Inhuma-PI, já se encontrava lotada para a recitação do Santo Terço Mariano, com auxílio do Terço dos Homens do Regional São João Batista. Com o subtema “Toda vida é um presente, é sagrada, seja humana, vegetal ou animal”, fez-se presente para celebrar a 3º Noite de Novenário, além do Pe. Antônio Marcos, os amigos sacerdotes Padre Klebet Viana (Catedral Nossa Senhora das Dores – Teresina/PI), Padre Antônio Carlos (Paróquia de São Francisco de Assis – Valença do Piauí) e o filho de Inhuma, Padre Wanderley Morais (Paróquia Nossa Senhora Do Ó e Conceição – Valença do Piauí). Trazendo inocência e simplicidade, o cantinho da criança, o zezinho José Miguel e mariazinha Aylane, encantaram a todos com o sorriso angelical que somente as crianças possuem. A equipe de animação litúrgica realizou mais uma entronização da Palavra, refletindo o valor das famílias de trabalhadores rurais, emocionando a todos que assistiram.

Encerrando a noite, uma grande quermesse abriu as portas para confraternização entre os fiéis, que contou com a colaboração das famílias homenageadas (Holanda, Quirino, Macêdo e Barbosa) ao som da jovem cantora Maria Isadora. Para a Prof.ª Esp. Valquíria Morais, “O Festejo de São José é mais que um momento de reencontro, confraternização entre a comunidade e entre as famílias, é um momento de entrega que já é uma tradição que faz parte da fé de todo inhumense. Eu particularmente me emociono na hora da Ladainha, no reencontro com os padres da terra que sempre participam e fazem questão de prestigiar. Este ano, meu coração me chamou como uma cristã que está vindo com todo o sentimento de gratidão por tudo que recebi. Mesmo trabalhando, estou organizando-me para prestigiar e ajudar em todas as noites de novena!”, finalizando com um belo sorriso.

Valquíria Morais - Professora da Rede Municipal e Estadual

Confira, a seguir, mais alguns registros desta noite grandiosa!

Redação: Guilherme Gonçalves / Izabel Cristina.
Imagens: Guilherme Gonçalves / Leonardo Dias.
Facebook
WhatsApp