INHUMA: Leigos são convidados a vivenciar justiça e fraternidade em 6º dia de Novenário

med

Neste domingo (15/03), sexto dia de atividade em honra ao padroeiro São José, às 10h da manhã deu-se início a tradicional Feijoart, este ano sob responsabilidade do EJC (Encontro de Jovens com Cristo), momento onde os devotos se reúnem para se confraternizarem e matarem a saudade. Misturando feijão e arte, o evento contou com exposição artística de Agnélia Veloso, muita alegria, comida gostosa e música boa, ao som de Gutemberg Vianna e Igor Jardel, Edmércio, Roberto Oliveira e Santana de Manaus.

A partir das 18:30, os fiéis se direcionaram a Igreja Matriz para colocar-se em oração à espera da Santa Missa. O terço mariano, nesta noite, foi rezado pelo grupo Legião de Maria. Durante a celebração fomos chamados a meditar com o subtema: “A justiça para todos é a felicidade de todos”, instigando os presentes a refletirem sobre igualdade e deveres de todos os cristãos. Presidiu esta celebração o Pe. Francisco Aquino (Paróquia Cristo Rei – Teresina/PI), Pe. Miguel Júnior (Paróquia Santa Teresinha – Elesbão Veloso/PI), nosso Pe. Antônio Marcos e o Diácono Zeca, também de Elesbão Veloso. Nesta celebração acolhemos como novos membros da Igreja Católica, 5 crianças que receberam o sacramento do Batismo.

Durante este encontro direcionamos nossas orações de forma especial aos noitantes: Missionários do Dízimo (Bloco B), Legião de Maria e Pastoral do Batismo. Nosso Zezinho Raimundo Neto e a Mariazinha Ingrid Silva, conquistaram a todos com sua simpatia e beleza. Já o Cantinho da Criança, como de costume, cativou o coração de todos os presentes com sua fofura. A grande quermesse que encerrou a noite, contou com a contribuição das famílias homenageadas (Rufino, Honório, Borges, Paraíba, Ferreira e Ramos) e ao agradável som do artista da terra, Lucas Menezes.

José Nilton Monteiro, servidor público, devoto de São José, afirma: “O sentimento é de muito amor de Deus para cada um de nós, sinto a presença viva de Jesus em nosso meio, e observando o andar dos festejos, a expectativa é que seja um tempo de bom proveito na evangelização e confraternização.”

José Nilton Monteiro - Funcionário Público Estadual
Redação: Júlia Borges.
Imagens: Guilherme Gonçalves e Leonardo Dias.
Facebook
WhatsApp