VOCAÇÃO: Paróquia São José acolheu, neste domingo (07), 2 candidatos a diácono para período de estágio pastoral em Inhuma

CAPA
Os inhumenses Marlon Ferreira e Luís Geraldo estão desde 2017 em processo de formação litúrgica e passarão por um período de estágio em nossas comunidades pastorais

Diakonia é a palavra grega que define a função dos diáconos. Esta palavra significa serviço e, é de tanta importância para a Igreja, que se confere por um ato sacramental chamado “ordenação”, ou seja, pelo sacramento da Ordem. A ordem do diaconato, segundo o Catecismo da Igreja Católica (n. 1554), destina-se a ajudar e a servir os bispos e presbíteros. Por isso, o termo “sacerdote” designa os bispos e presbíteros, mas não os diáconos.

No último domingo (07), a Paróquia São José acolheu dois candidatos a Diácono Permanente enviados pelo Padre Gilberto Freitas, reitor da Escola Diaconal São Francisco de Assis (Teresina), com pedido enviado por carta ao Padre Antônio Marcos, proferida para toda a comunidade após a proclamação do evangelho.

Os inhumenses Marlon Ferreira e Luís Geraldo estão a quatro anos em processo de formação litúrgica e iniciam, a partir de agora, seu período de estágio pastoral em nossas comunidades que poderá durar de 6 a 12 meses. Durante sua homilia, o Padre Marcos os acolheu com alegria e destacou aos candidatos a diácono que deverão servir ao altar, a família e a caridade, com humildade, simplicidade e zelo.

Marlon Ferreira, que já foi sacristão nesta comunidade pastoral e hoje serve ativamente como leigo, agradeceu imensamente a Deus pelo noite vivida e pediu orações para o encorajamento e fortalecimento da fé na missão:

“Agradeço a Deus por este momento importante vivido, onde serviremos mais ainda com amor ao anúncio da palavra de Deus. Agradeço ao Pe. Marcos pela indicação e confiança e por nos ajudar essa missão deste 2016. Agradeço a todo o povo de Deus, sobretudo aos inhumenses, que nos ajudam a viver nossa vida cristã”, destacou.

“Peço a intercessão ao Diácono São Lourenço, por mim e por Luís Geraldo, para que nós reconheçamos nos pobres e excluídos e possamos enxergar o rosto do Cristo Sofredor, aqueles que são a maior riqueza da igreja católica. Por isso, peço a oração de todos vocês, já que é através dela que temos nosso sustento e alimento, o que nos anima e reaviva nossa fé”, concluiu alegremente.

Facebook
WhatsApp