Gildásio foi um dos mais votados na seleção da lista tríplice feita pelo Conselho Universitário da UFPI e foi nomeado oficialmente pelo Presidente Jair Bolsonaro nesta quinta (18), com publicação no Diário Oficial da União
Fonte: DOU – Ascom/UFPI
A Universidade Federal do Piauí oficialmente tem novo reitor definido. Gildásio Guedes Fernandes é formado em Matemática pela Universidade Federal do Piauí, com mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade de Campinas e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará, com ênfase em Tecnologias Digitais.
O professor foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser nomeado como o próximo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), entre 3 fortes nomes da lista tríplice feita pelo Conselho Universitário da UFPI. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (18).
O vice-reitor é o professor doutor Viriato Campelo, do Centro de Ciências da Saúde.
Ele disputou a vaga com outros quatro candidatos no último dia 12 de agosto, por meio de consulta acadêmica, com os resultados obtidos abaixo.
O processo de escolha do futuro reitor da UFPI chegou a ser paralisado pela justiça após uma das chapas que participou da disputa questionar a legitimidade da consulta acadêmica realizada online.