O público máximo permitido será de 100 pessoas, segundo recomendação da Vigilância Sanitária, em eventos que devem ser realizados em ambientes abertos e semiabertos
Fonte: Vigilância Sanitária (DIVISA) / G1-PI
Nos últimos dias, devido ao aumento do número de casos da Covid-19 pós-eleições, a Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA) emitiu uma nota técnica com uma série de orientações sobre comportamentos que devem ser adotados pelos piauienses durante as confraternizações e festas de final de ano.
As orientações têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19 no Piauí. Entre as medidas, está a proibição de aglomerações e realização de eventos com mais de 100 pessoas. As confraternizações também devem contar com todos os itens de proteção, como dispensadores de álcool em gel e máscaras.
Confira na íntegra as orientações:
Tatiana Vieira Souza Chaves, diretora de Vigilância Sanitária, destacou que “Esta recomendação direcionada às festividades de Natal e Ano Novo é extensiva a qualquer data em que houver confraternizações ou comemorações em alusão ao período, pois muitas pessoas e empresas estende ou faz o adiamento desses encontros para o mês de janeiro ou primeiros meses do ano que se sucede.”
Ela ressaltou ainda que “podemos fazer visitação nos locais onde tem enfeites natalinos, mas com o cuidado para não tocá-los e não fazer uso de comida, como pipoca e sorvete, coisas que possam contaminar a mão e que exija a retirada da máscara”.