INHUMA: Elbert Holanda, Aluízio Gonçalves e vereadores eleitos tomam posse, nesta sexta (01), e participam de celebrações religiosas e solenidade

capa
Os eventos contaram com participação limitada de pessoas por conta da pandemia
Fotos: Guilherme Gonçalves / Raylan Ferreira

Eleitos para o quadriênio 2021-2024, os candidatos eleitos para o poder executivo e legislativo municipal tomaram posse na manhã desta primeira sexta-feira (01) do ano, na Câmara Municipal. O momento solene foi presidido pelo Vereador Pedro Ferreira, por ser este o mais experiente mediante os demais membros da casa.

Na mesa diretora estavam presentes os ex-prefeitos Silva Júnior, Denise Leal e Alilo Leal, o prefeito eleito Elbert Holanda e o vice-prefeito eleito Aluízio Gonçalves. Após a execução do Hino Nacional e do Município de Inhuma, os 11 vereadores prestaram juramento seguindo orientações da Lei Orgânica Municipal e foram declarados empossados.

A eleição para a Mesa diretora ocorreu em chapa única e de forma bastante rápida. Foram eleitos os vereadores Luís Alberto, Rômulo Gonçalves e Ronaldo Leal para os respectivos cargos de Presidente, Vice-presidente e Secretário da casa para o biênio 2021-2022. Logo em seguida o prefeito e vice-prefeito, eleito em 2020 para comandar o Executivo Municipal, prestaram compromisso de posse em frente a mesa, com braço direito estendido. A sessão solene foi finalizada logo após alguns pronunciamentos.

“É um sentimento de gratidão a todos os inhumenses e aos meus colegas de trabalho por este momento, pela confiança depositada em mim. Vamos trabalhar para ajudar o executivo a ter uma boa administração e para desenvolver nosso município. Peço paciência para com a nova gestão, pois é necessário um tempo para conseguir se organizar e dar sequência ao executivo. E nós, vamos procurar desenvolver projetos que tragam melhorias para a população e que possam desenvolver nossa cidade”, finalizou Luís Alberto Leal, mais novo presidente da câmara municipal.

Luís Alberto Leal, Presidente da Câmara Municipal de Inhuma

Para o Vice-prefeito, Aluízio Gonçalves, será um grande desafio tornar-se um agente público e buscar cada vez o desenvolvimento local. “O que esperamos para estes 4 anos é que tenhamos condições de trazer para a população inhumense a facilidade no acesso aos elementos básicos, tais como saúde e saneamento básico, além de buscar inovar com obras e investimentos municipais, melhorando a qualidade de vida e renda da população em geral”, exclamou.

Da esquerda para a direita temos Aluízio Gonçalves, Vice-prefeito de Inhuma, e José Gonçalves, seu pai (conhecido por Zé Banga)

Já para o mais novo Prefeito de Inhuma, Elbert Holanda, é uma responsabilidade tamanha, mas que é muito grato ao povo de nossa cidade. “Inhuma pode esperar uma pessoal humilde, presente e que lutará para conseguir o máximo de benefícios para nossa cidade, gerando emprego e renda para a população do município. Essa vai ser a nossa marca de gestão, lutar pelos mais carentes, por uma saúde de qualidade, por melhorias em todos os âmbitos. São coisas difíceis, mas vou lutar incansavelmente e o que for possível vai ser realizado. Conto com o poder legislativo para andar junto com a gente, lutando através de bons projetos e trazendo mais benefícios para a cidade. […] Peço paciência, pois não prometo uma administração de imediato. É preciso entender ainda como funciona o executivo municipal como um todo. […] Estamos trazendo uma equipe de secretariado jovem que iremos cobrar ações que desenvolvam nosso município, já que o povo é a maioria”, fechou alegremente.

Elbert Holanda, Prefeito de Inhuma, e Andréa Alves, Vereadora e Primeira-dama

Durante a tarde do dia primeiro foi realizada a Missa de Posse, celebrada pelo Pe. Edvaldo Barbosa na Igreja Matriz de São José, e a noite a Solenidade de Posse do Executivo, realizada na Unidade Escolar Manoel Ferreira Barbosa de Macêdo com a participação de alguns populares e apoiadores. Hoje, dia 2, realizar-se-á o Culto em Ação de Graças, na Igreja Casa da Benção.

Facebook
WhatsApp