Uma data dedicada a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade
Tradicionalmente, a festividade de Corpus Christi (que significa Corpo de Cristo) é realizada com missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão com o Santíssimo Sacramento, acompanhado por multidões de fiéis pelas ruas das cidades brasileiras. Esta solenidade religiosa da Igreja Católica tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo
Este ano, ainda por conta da pandemia, não foi possível fazer a procissão pelas ruas da cidade, mas os fiéis católicos inhumenses puderam aproveitar para fazer suas orações e deixar suas intenções individuais a Jesus Cristo, presente na hóstia consagrada, além de reconciliar-se com Deus através do sacramento da confissão.
Às 17h, foi realizada, na Igreja Matriz de São José, a Missa da Solenidade de Corpus Christi, presidida pelo Pe. Antônio Marcos que destacou, em sua homilia, a tamanha importância da eucaristia na vida do povo de Deus e a maneira como ela nos transforma, já que o pão e o vinho não são símbolos, já que na última ceia, o próprio Jesus nos ensina, em Lc 22, que “Isto é o meu corpo oferecido em favor de vós; fazei isto em memória de mim”.