FINADOS: Cristãos celebram dia de Finados com muita oração, missas e visitas a cemitérios

CAPA

Independente da cultura, visitas aos túmulos, flores e velas estão presente

Dia de Finados é celebrado em 2 de novembro em todo o Brasil e a tradição envolve muita religiosidade, gira em torno das homenagens aos mortos. Os brasileiros, vão aos cemitérios levar flores, acender velas e rezar pelos entes queridos que já morreram. Cada ato desta tradição é carregado de motivações pessoais e sentimentos, mas acima de tudo, a visita é uma expressão de respeito aos que já se foram.

Dentre os costumes brasileiros, acender velas próximo aos túmulos é essencial. Segundo as tradições, elas iluminam os caminhos. Já as coroas de flores em forma de círculo representam a vitória da vida sobre a morte. Para a maioria, o dia e suas formas de homenagem é uma forma de encontro com os que já foram.

Em Inhuma, todos os cemitérios ficaram abertos o dia inteiro para visitação dos cristãos que vieram prestar suas orações as sepulturas de seus entes queridos. O clima era de oração intensa, silencio e emoção. Na capela de Nossa Senhora de Fátima, do bairro Sossego, foi realizado o tríduo das almas, celebrado pelo fieis da comunidade e presidido pelo Pe. Daniel Rodrigues. Durante 3 dias, os fiéis rogaram pelas almas que ainda necessitam de nossas orações.

Facebook
WhatsApp