O projeto visava aumentar os conhecimentos literários de crianças e jovens, através de uma plataforma simples e dinâmica
Mais uma vez, o Colégio Alfa Inhumense brilhou em criatividade num grandioso projeto, agora usando uma nova ferramenta para expandir o processo de ensino-aprendizagem. A par literatura é uma plataforma educacional desenvolvida pela SOMOS Educação que conecta crianças e jovens ao universo literário, de maneira prática e simples, sendo a literatura um elemento importante do processo pedagógico, contribuindo com a aprendizagem do aluno e sua formação pessoal.
Uma noite de sexta (03) que ficará marcada na memória de pais, alunos e professores que assistiram as apresentações com os olhos brilhantes de emoção, atentos a cada detalhe. Cada turma tinha uma temática diferente para ser explorada e apresentada e foram distribuídas da seguinte maneira.
- Maternal I e II – Tema: História em quadrinho – Professoras: Celene e Júlia;
- Infantil I – Tema: Loja do Mestre André (Cantigas de roda) – Professora: Adriana Rodrigues;
- Infantil II – Tema: Lenga-lenga – Professora: Maria de Jesus;
- 1º Ano – Tema: Trava-línguas – Professora: Adriana Dionísio;
- 2º Ano – Tema: Contos – Professora: Iléia;
- 3º Ano – Tema: Jornalismo – Professora: Maria Luisa;
- 4º Ano – Tema: Roteiro Turístico – Professora: Naiane;
- 5º Ano – Tema: Poemas de cordéis e Regras de jogos – Professora: Carina Cândido;
- 6º Ano – Tema: Texto informativo, cordel, paródia, poesia e blog – Professores: Aryane, Seliete, Sandra e Amadeus.
Muito alegre com o que prestigiou, a diretora da instituição, Lucicleide Ferreira, destacou a importância da realização de projetos como esses que viabilizam a relação entre teoria e prática do que é desenvolvido em sala. “Estou plenamente satisfeita com o trabalho do Projeto da Par Literatura. Sempre tive vontade de fazer um trabalho mais eficiente com a leitura de obras literárias e assim enfatizando os gêneros textuais. A leitura enriquece o raciocínio, o conhecimento de mundo, reativa a memória e dá asas a imaginação”, exclamou.