Com o tema “Maria, exemplo de partilha e comunhão”, a solenidade foi marcada pela participação maciça dos ipiranguenses de forma virtual e presencialmente
Na noite desta quarta-feira (08), a comunidade ipiranguense e filhos visitantes se reuniram, na igreja matriz, para celebrar a Missa Solene da Imaculada Conceição. Desde o dia 29 de novembro, os fiéis vivenciaram, presencial e virtualmente, a temática “Maria, exemplo de partilha e comunhão” e rogaram a Deus, por intercessão de Nossa Senhora, o dom da vida e por mais uma festividade realizada com sucesso.
Presidida por Dom Plínio José Luz, bispo da Diocese de Picos, a solenidade contou com a participação dos Padres Feliciano Dias (Pároco de Ipiranga), Cláudio Santana (Pároco de Dom Expedito Lopes), Pe. Antônio Cristo e Pe. Toinho, além de seminaristas (Marcelo, Edivan e Felipe), fieis devotos de cidades vizinhas (Dom Expedito Lopes, Inhuma, Valença, São João) e de todo o povo de Deus.
Segundo o Padre Feliciano Dias (primeira foto da galera abaixo), que está quase de partida para uma nova missão, a participação ativa dos leigos foi e é um ponto importantíssimo para a renovação da fé, já que uma paróquia não se faz sozinha. “Quero aqui agradecer, sem citar nomes para não cair no esquecimento, por todos que trabalharam com empenho para realização dessa festa tão bonita. Acreditamos que sairemos de mais um novenário mais fortalecidos, mais animados, apesar de estarmos fazendo mais uma travessia, esse deserto. Tempos difíceis, mais sempre confiantes em Deus”, exclamou o pároco nos ritos finais da celebração.