O evento contou apresentação de artistas da terra e premiações
Incentivar crianças e jovens a praticar esportes favorece sua qualidade de vida, bem como sua composição corporal, com aumento de massa muscular e diminuição de gordura, além de auxiliá-lo a criar uma rotina mais saudável. A prática regular de atividades físicas não apenas ajuda a manter o índice de massa corporal magra, adequado à faixa etária do adolescente, como cria um condicionamento físico importante a ser levado para a vida adulta.
Para a isso, a Secretaria Municipal de Juventude, Cidadania, Esportes e Lazer vêm incentivando, cuidando e preservando espaços públicos para o bom uso desses locais. Depois de reinaugurarem o Poliesportivo Mussa Demes, ontem (19) foi a vez do Estádio Municipal (1ª Etapa da Obra). Centenas de pessoas acompanharam alegremente dois grandes amistosos de futebol.
A tarde foi iniciada com as meninas em campo. No amistoso de futebol feminino, Inhuma empatou por 3×3 com o time de Ipiranga do Piauí. De Ipiranga, a jogadora Bianca marcou 2 gols e a jogadora Paulinha (Inhuma) fez um gol contra. Já de Inhuma, a jogadora Raires fez 2 gols e a Alice 1 gol. Os intervalos foram animados com muita música boa. Nomes como Natielly Rocha, Fram Mel, Roberto Oliveira, Luís Otoni, Heldinho Reis, Lucas Meneses e Ana Clara, alegraram uma plateia ansiosa pelos eventos da noite, além de diversos prêmios sorteados no intervalo da partida.
No futebol masculino, Novo Oriente levou a melhor. O atacante Rodrigo fez 2 gols contra a seleção de Inhuma e conquistou a vitória neste amistoso. O secretário de esportes, Maykon José, destacou que a volta do esporte é algo bastante importante para o desenvolvimento do município.
“Em pouco tempo a frente da secretaria, já reinauguramos o poliesportivo, fizemos a 1ª Conferência da Juventude e, depois de 3 anos, é uma alegria muito grande está retornando ao estádio. Conseguimos montar, dentro de uma semana, uma iluminação de led muito boa. Estamos a quase um ano fazendo um tratamento na grama que havia acabado e montamos a irrigação subterrânea que nos ajuda, em 90%, o serviço dentro do estádio. Então, é com muita satisfação que estamos hoje reinaugurando nosso estádio, com 2 amistosos muito bons. Os times de Inhuma estão de parabéns, já que estamos há mais de 3 anos sem treinar em campo grande. Novo Oriente têm um projeto lá bastante interessante, com 3 jogadores nossos já participando, e a gente quer trazer pra cá. Enfim, nós queremos reviver o esporte de Inhuma, já pensando em fevereiro darmos início ao campeonato municipal”