TEMPO MÁGICO: Inhumenses reacendem a chama da esperança com o evento Cantata de Natal, realizado na Praça Monsenhor Lopes

IMG_8227

A noite desta quarta (22) foi bastante especial e única para aqueles que amam o espírito natalino. Prestigiar uma Cantata de Natal é sempre muito emocionante. É um momento de paz, celebração e de esperança, onde famílias e amigos se reúnem para ouvir centenas de vozes que ecoam o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus. Depois de tantos momentos difíceis, esse é um belo momento para fazermos um balanço de tudo e agradecermos pela vida.

Para iniciar o evento “Cantata de Natal 2021”, não tínhamos apresentação melhor. Depois de alguns anos desativada, subiu ao palco a Banda Canarinhos, regida pelo Maestro Neto Chaves e fundada em 1983. Um momento de excelentes recordações de épocas passadas e também lembrarmos aqueles que deixaram suas contribuições. Em seguida, o Coral Mulheres Iluminadas encantou, através de cantos e hinos, com suas belíssimas vozes.

Os jovens e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo mostraram a que vieram e protagonizaram uma mega apresentação fazendo uma homenagem ao nascimento de Jesus, aquele que veio ao mundo para nos dar a salvação. Este mesmo grupo mostrou ainda toda sua leveza através da dança, exaltando a figura da mulher e sua grande importância para o desenvolvimento da sociedade.

Finalizando o espetáculo, os membros do Coral Vozes do Inhaúma prepararam uma surpresa. Cada um saiu de um ponto estratégico no meio da plateia e brilharam com uma versão da música “We are the World”, do saudoso cantor norte-americano Michael Jackson. Composto por 23 membros e sob a regência do Maestro Seu Silvestre, a apresentação foi impecável e novos talentos musicais foi possível conhecer. Como gesto de esperança em novos tempos, foram entregues mudas de plantas para serem plantadas pelas praças e departamentos do município.

A tradição de todos os anos não poderia faltar. O céu brilhou com aquela tradicional queima de fogo para fotografar. E o Velho Noel? O bom velhinho reapareceu, para a alegria da criançada presente, e presenteou a cada um com pequenas lembranças que abrilhantam ainda mais a magia inexplicável do Natal!

Vídeo: Izabel Cristina

Facebook
WhatsApp