A Prefeitura Municipal de Inhuma realizou, na manhã da última terça-feira (21), uma audiência pública para apresentação de relatórios das atividades desenvolvidas no âmbito municipal, durante o primeiro e segundo quadrimestre de 2021. A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve por objetivo apresentar a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao referente período, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O evento contou com a presença de membros do poder executivo e legislativo, além da sociedade civil que assistiu atentamente. As apresentações foram mediadas pela Secretária Municipal de Saúde e Saneamento Básico, Andrea Alves; pela Secretária Municipal de Trabalho e Ação Comunitária, Dalana Bezerra; pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, Ana Luiza Gonçalves; pela tesoureira geral, Maria Edyani Rodrigues, e o prefeito, Elbert Holanda, além da assessoria jurídica do município que apresentou o relatório financeiro.
Em suas considerações finais, o prefeito Elbert manifestou sua gratidão pelo bom êxito no trabalho que sua equipe vêm desenvolvendo e destacou a importância de audiências públicas para mostrar a total transparência da gestão, apresentando resultados e mantendo a população informada acerca da situação financeira do Poder Executivo. “Esperamos que os munícipes acompanhem nosso trabalho de forma direta e estamos à disposição para esclarecimentos sempre que necessário, além de ideias para melhorar a vida dos inhumenses” pontuou.
Sobre a lei de Responsabilidade Fiscal
A Lei de Responsabilidade Fiscal é um código de conduta para os administradores públicos de todo o país, que passa a valer para os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal).