PIAUÍ: Regina Sousa, 1ª Mulher Governadora do Piauí, nomeia novos secretários e realiza reunião com equipe de gestão financeira

8dc2964d2d0b2a4b8a6052edddbc3ae1

Capa: Luis Marcos/ Viagora

A Governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, nomeou o novo secretariado que fará parte de sua gestão nos próximos 8 meses. Os nomes que irão substituir os antigos secretários já faziam parte do corpo técnico das pastas. Ao todo são 12 alterações, publicados no Diário Oficial do Estado no dia 31 com validade a partir de hoje, 1° de abril.

Ainda na solenidade de posse, realizada na última sexta (1), a governadora fez a sua primeira nomeação, no caso, foi para a pasta de secretário de Governo, anunciado o nome de Antônio Rodrigues Neto substituindo o então secretário Osmar Júnior.

Já na área da saúde, Antônio Neris Machado Junior substitui Florentino Veras; na Secretaria da Fazenda, Antônio Luiz Soares foi nomeado no lugar de Rafael Fonteles; no comando da Polícia Militar, Regina nomeou Cel. Scheiwann Scheleiden Lopes substituindo Cel. Lindomar Castilho.

Regina nomeou ainda Jonas Moura de Araújo para assumir a pasta do Agronegócio substituindo Simone Pereira, Marcelo Rodrigues substitui Flávio Nogueira Jr.; Carlos Anchieta assume a pasta da Cultura, substituindo Fábio Novo; Maria Vilani comandará a secretaria de Transportes, substituindo Hélio Isaias; Felipe de Melo Eulálio assumirá o Departamento de Estradas e Rodagem, substituindo Castro Neto.

Já no comando da secretaria de Infraestrutura, Deusval Lacerda entra para substituir Janaína Marques; Na secretaria das cidades, Gustavo Xavier substitui Fábio Xavier; no Cendrogas, Sâmio Falcão substitui Cida Santiago, na Superintendência de Parcerias e Concessões, Érica Feitosa Coelho assume no lugar de Viviane Moura.

Governadora reúne equipe de gestão financeira e reforça prioridades
Fonte: ASCOM/pi.gov.br

A governadora Regina Sousa conduziu nesta sexta-feira (1º), a primeira reunião da Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados (CGFR), que fiscaliza semanalmente as despesas públicas, para corrigir distorções e controlar gastos.

Gestores das Secretarias da Fazenda (Sefaz); Planejamento (Seplan); Administração e Previdência (Seadprev); Governo (Segov) e a assessoria jurídica receberam orientações sobre a condução das contas no mandato que inicia.

No encontro, Regina Sousa reforçou as prioridades definidas para os próximos meses de governo e pediu engajamento da equipe para cumprir o planejamento e as metas

Facebook
WhatsApp