SEMANA SANTA: Diocese de Picos realiza a tradicional procissão de Sexta-feira de Passos

20220408_1759281232343

Matéria: Jairo Leno Brito Moura

Nesta sexta-feira, dia 08 de abril, na cidade de Picos, aconteceu a tradicional procissão de Bom Jesus dos Passos, que há dois anos, desde o início da pandemia de covid-19, não era possível ser realizada. Este ano o bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, lançou um decreto autorizando todas as paróquias da diocese a realizarem as procissões, tendo em vista que a pandemia vem perdendo força, com a vacinação.

O evento católico reuniu centenas de pessoas de vários bairros da cidade, compreendendo as três paróquias: Paróquia São José Operário, bairro São José; Paróquia São Francisco de Assis, bairro Junco, e Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, que é sede da diocese da Picos.

Às 15 horas, deu início a procissão com a cruz, vinda da paróquia São Francisco de Assis, conduzida pelo povo desta paróquia e acompanhada pelo pároco, padre Feliciano Dias. A imagem do Bom Jesus dos Passos saiu da paróquia São José Operário às 16 horas, em procissão, acompanhado pelo pároco, padre Carlos Danilo e muitos fieis, que piedosamente conduziam a imagem.

Às 17 horas, a imagem de Nossa Senhora das Dores saiu em procissão da comunidade Nossa Senhora do Carmo, bairro Canto da Várzea. O encontro das imagens aconteceu por volta das 18 horas na praça Justino Luz, adro da catedral de Picos, e logo em seguida aconteceu a missa, presidida por dom Plínio José Luz da Silva e com celebrada pelos padres: Carlos Danilo, Feliciano Dias, Francisco Pereira, Espedito Oliveira, João Pereira, Davi Barros e padre Herminio, da diocese de Crateús Ceará.

Facebook
WhatsApp