ESPORTE: Inhumenses ficam em 1º e 3º Lugar no 1º Run Capadócia Nordestina

WhatsApp Image 2022-06-05 at 10.56.36

O I RUN Capadócia Nordestina evento esportivo na modalidade corrida rústica, com atletas advindos dos estados do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Paraíba e Sergipe. O evento foi realizado hoje, dia 05 de junho de 2022, às 08 horas da manhã, em São José do Piauí, e contou com o apoio de cinco municípios através de suas gestões, entre eles Picos, São José do Piauí, Sussuapara, Bocaina e Santana do Piauí, além da Câmara de Vereadores de Picos.

Entre os atletas participantes, 3 inhumenses merecem destaque na competição: Apolyanna Soares, Maria Isabel Lima e Rosana Meirelis, que percorreram um trecho de 7 km, num local conhecido como Capadócia Nordestina, nas proximidades da PI-245, que liga São José do Piauí a Picos.

Na categoria de 30 a 34 anos, a inhumense Apolyanna Soares levou a melhor e ganhou a competição em 1º Lugar. Já na categoria de 25 a 29 anos, Maria Isabel Lima correu bastante e conseguiu ficar em 3º lugar na categoria feminina. Vale lembrar que o percurso possuía bastante complexidade, ao tempo que fazia o atleta renovar suas energias com tantas belezas naturais.

Apolyanna Soares

> SOBRE A CAPADÓCIA NORDESTINA

Para aqueles que gostam de conhecer lugares inusitados e misteriosos, em São José do Piauí, a 296 km ca capital Teresina, existe a Capadócia Piauiense. O local denominado como Sítio Luz, Cidade Encantada ou Três Irmãos foi apelidado com esse nome por apresentar formações rochosas que lembram a região na Turquia.

Os paredões rochosos, que já foram avaliados por pesquisadores, possuem mais de 300 milhões de anos. Eles são oriundos da erosão da água e do vento. O pedreiro Antônio Filho morou na região na década de 1980. Até hoje, ele é proprietário de 140 hectares da área.

Reprodução: Cultura Piauí
Facebook
WhatsApp