Quem aí não estava sentindo falta de ver as quadrilhas juninas abrilhantando os tradicionais arraiais juninos? O mês de Junho é especialíssimo para os nordestino e é uma emoção enorme poder pular e dançar ao som de muito forró tradicional pertinho das fogueiras de São João e São Pedro.
Em Inhuma, a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico dedicaram a abertura da segunda noite para fazer algumas amostras de seus de projetos da saúde. Ao centro da quadra se apresentaram o “Projeto Esportivo de Luta”, onde crianças e adolescentes trabalham o corpo através do judô, e Projeto” Movimenta Inhuma”, onde qualquer pessoa pode está participando, trabalhando o bem-estar através da dança e exercícios corporais.
Seguindo em frente, foi a vez da nossa amada cultura nordestina fazer jus aos balões e bandeirolas. Antes das juninas, sob a coordenação de Ruti Barão, os inhumenses riram bastante com a peça teatral “O casamento de Curió”, apresentado pela CIA Cultura Viva. Fechando o momento cultural, brilharam na quadra as Juninas Azul e Branco (de Ipiranga do Piauí), Balaio de Gato (CEEP João de Deus Carvalho), Arroxa o Nó (EM João Amilton Ferreira) e Estrela do Vigário (Inhuma).
Para fechar a noite com muito forró, subiram ao palco as inhumenses Fran Mel e Isane e as atrações regionais Marcos Levy, Kátia Cilene e Manin Vaqueiro.