INCLUSÃO: Apae Inhuma participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022

capa

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2022 enfatizou a necessidade do empenho de toda a população na luta pela eliminação das barreiras intransponíveis, garantindo a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Neste ano, a campanha teve como tema “Superar barreiras para garantir inclusão”. O assunto tem por propósito chamar a atenção dos brasileiros para frisar que, apesar dos direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, nas quais a organização atuou na linha de frente, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências, mesmo o artigo 4º da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) afirmando: “Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”.

Em comunhão com a federação das Apaes de todo o país, a Apae Inhuma realizou e participou desta semana, recheada de atividades. No domingo (21), foi realizada a abertura oficial com lançamento de um vídeo motivacional sobre a semana. Na terça (23), foi realizada uma palestra, no auditório do CRAS, sobre os “Direitos da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, com os profissionais do CRAS. Na quarta (24), foi realizada uma caminhada, saindo da APAE até a praça da igreja Matriz.

Na sexta (26), foi hora de uma manhã de lazer, no espaço Risco de Vida III. O encerramento foi realizado ontem (28), com pronunciamento da presidente da Apae Inhuma, Prof. Esp. Lucicleide Ferreira, além de participação da Missa Dominical na Igreja Matriz de São José.

A presidente da APAE Inhuma, Lucicleide Ferreira, conta a história e lutas vividas pela APAE Inhuma e o quanto a mesma evoluiu.

Facebook
WhatsApp