ENEM 2022: “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil” foi o tema da redação desta edição, neste 1º dia de prova

df

Começou a ser aplicado hoje (13), em todo o Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, nas modalidades impressa e digital. Tanto as provas, quanto o tema da redação, serão iguais nas duas versões. Ao todo, cerca de 3,4 milhões de candidatos devem fazer o exame em mais 1,7 mil municípios.

O tema da redação desta edição, momento mais aguardado por todos, foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. Entre os povos tradicionais estão os indígenas, os quilombolas, as comunidades tradicionais de matriz africana ou de terreiro, os extrativistas, os ribeirinhos, os caboclos, os pescadores artesanais, os pomeranos, entre outros. É um tema inusitado, mas que requer do estudante bastante conhecimento histórico e atual.

A informação foi divulgada pelo ministro da Educação, Victor Godoy, às 13h49, por meio de uma publicação no Twitter. Os participantes também respondem hoje 90 perguntas das provas de Humanas e Linguagens. O exame vai até 19h (horário de Brasília).

O Enem segue no próximo domingo (28), quando os candidatos farão as provas de matemática e ciências da natureza.

Facebook
WhatsApp