IPIRANGA: As luzes de um tempo mágico se ascendem, na terra do doce e do artesanato, no Natal da Gente

Capturar3

Um verdadeiro espetáculo a céu aberto.

Nessa época do ano, é bem comum as cidades serem enfeitadas com decorações natalinas. A tradição caiu no gosto de muitas pessoas, que ficam encantadas a cada ano com a criatividade, o capricho e o colorido de cada decoração.

Em Ipiranga, a cidade realiza o Projeto Natalino “Natal da Gente”, fazendo com que as luzes de um tempo mágico se ascendam. Designs e artistas da terra usam e abusam da criatividade para ornamentar praças, ruas e avenidas do município que encantam os olhares emocionados de crianças, adultos e idosos no “Acender das Luzes”.

A culminância aconteceu neste domingo (27), com paradas para apresentações belíssimas do Corpo de Ballet Municipal. O coral natalino (formado por crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social), o bom velhinho, a queima de fogos e o ascender e benção do presépio foram os pontos alto da festa.

O prefeito municipal Elvis Ramos, com os olhos brilhando de emoção, destacou o quanto é importante a abertura deste tempo mágico. “Dezembro é um mês especial para Ipiranga do Piauí. É o mês do festejo da padroeira, do aniversário da nossa cidade, que este ano completará 60 anos, uma data marcante, e é, também, o mês do Natal que nós já começamos a vivenciar. Que possamos nesse período, refletir sobre o verdadeiro significado do Natal, um tempo de esperança e renascimento”.

Além do prefeito Elvis Ramos, acompanhado da nutricionista Kennyana Miranda, também estiveram presentes a vice-prefeita Iolanda Rego, os vereadores Edivaldo Fontes, João Batista, Henrique Leal, secretários municipais, como Iolita Ramos (de Assistência Social), Luíza Borges (de Finanças), João Olímpio (de Cultura), Jofran Lopes (de Esporte), dentre outros.

Facebook
WhatsApp