Tudo começou ainda na experiência universitária. Segundo a educadora física e instrutora FitDance, Apolyanna Soares, a paixão pelo público da melhor idade foi algo surreal, tanto que virou livro e trabalho de conclusão de curso. Neste projeto eram executado exercícios para fortalecimento de musculatura de membros inferiores e superiores para ajudar no equilíbrio de mulheres desta faixa etária.
Em Inhuma, a oportunidade de tirar o sonho da gaveta começou há quase 2 anos. O projeto “Movimenta Inhuma” vêm ganhando proporções imensuráveis, já que começou com apenas 30 inscrições para melhor idade e donas de casa, e hoje levam mulheres, desde adolescentes a idosas, a realizarem exercícios físicos, através de treinos funcionais e no ritmo da dança, com metodologia da própria instrutora e da FitDance, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
“O projeto não somente mulheres de 26 a 60 anos, mas sim o todo (criança, adolescentes, jovens, mulheres, homens, terceira idade em geral). É gratificante não só pra mim, mas pra todas que acompanho, bem como a gestão atual, vendo que está dando certo. Adequamos nosso horário para o de quem mais tem dificuldade para sair de seus trabalho e de afazeres domésticos, para cuidar da sua saúde física e mental. Por isso convido você a estar com a gente para o aulão de dança que acontece todas as sextas-feiras”, destacou Apolyanna Soares.
A quadra do Poliesportivo Deputado Mussa Demes esteva repleta de mulheres animadas. Agregando ao grupo do município de Inhuma, estavam também instrutores e grupos das cidades de Valença e Várzea Grande. Vale lembrar que o grupo de Inhuma esteve presente também no Aulão de Verão em Picos. A mulherada está dando exemplo de como viver uma vida realmente saudável.