A obra “IPIRANGA DO PIAUÍ: 60 ANOS – História, memória e cultura de um povo” foi lançada em dezembro de 2022, no aniversário de emancipação política do município, com a presença de escritores, jornalistas, pessoas e famílias entrevistas, populares e nomes influentes na história da terra do doce e do artesanato.
O livro, com projeto idealizado pela jornalista Daiane Rufino e escrita por autores renomados locais, trás histórias e relatos que transformaram o antigo povoado Buriti, na imponente e altaneira Ipiranga. Na tarde de hoje (18), o livro ganhou novos ares, garantindo que mais pessoas pudessem conhecer esta rica obra que ficará marcada na memória de sua gente.
“IPIRANGA DO PIAUÍ: 60 ANOS – História, memória e cultura de um povo” foi apresentado e relançado oficialmente, em um bate-papo entre autores e sessão de autógrafos, no Salão do Livro do Piauí, em sua 21ª edição na capital do Piauí, em Teresina.
A interatividade foi realizada na Estação Letras e Expressões, no cineteatro da UFPI, com a presença da vice-prefeita Iolanda Rêgo, o secretário de educação Gilberto Vieira, a idealizadora do livro Daiane Rufino (jornalista), conterrâneos na capital e representantes das equipes de gestão escolar e alunos da rede municipal de Ipiranga.
Assista o bate-papo apertando no botão abaixo: