EDUCAÇÃO: CETI Manoel Macêdo conquista 2 medalhas de bronze e realiza entrega de premiações com alunos, professores e familiares

cap

4 estudantes do CETI Manoel Macêdo, de Inhuma-PI, foram premiados no I Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME^2), realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI).

Na manhã desta terça (12), foi realizado a entrega das premiações na escola, embora já tenha acontecido a cerimônia oficial em Teresina, em 23 de agosto, na presença do secretário de educação Washington Bandeira e do governador Rafael Fonteles. Compareceram a este momento festivo, professores, pais, alunos e equipe gestora, recebendo medalhas de bronze os alunos Mateus Reis e Marisa de Castro e menções honrosas José Henrique e Ana Clara.

O torneio foi dividido em duas fases. A primeira, ocorrida no dia 6 de maio, contou com a participação de mais de 62 mil estudantes de 407 escolas estaduais. Na segunda fase, realizada em 24 de junho, quase 3 mil estudantes participaram. E a partir daí se destacaram 193 alunos de todo o Piauí para serem premiados.

Para Francisca, diretora escolar, “é um momento de alegria, pois estamos superando cada dia mais nossas metas e objetivos. É um prova da dedicação de todos, principalmente de vocês alunos, em termos sido a única escola da rede estadual a conseguir essas medalhas. Parabéns a todos!”.

Para Aparecida, supervisora de ensino, “é o verdadeiro sinal que vocês estão acreditando na educação e na caminhada de vocês frente a escola. Abracem todas as oportunidades que estão vindo para vocês e das transformações que estão acontecendo frente a educação estadual. Parabéns a equipe gestora e a todos!”.

Prof.ª Francisca, diretoria
Prof.ª Aparecida, supervisora

Para a coordenadora Nádia, “o caminho certo e direcional para tudo é a educação. Independente se você vai empreender ou concurso ou investimentos, tudo gira em torno da aprendizagem. Parabéns e o nosso orgulho de vocês”.

O aluno Mateus Reis, medalhista, destacou a importância das aulas mais direcionadas e o estudo constante em casa. “É importante demais a resolução de questão neste processo. Sempre corrigir e ver o feedback não só do resultado, mas do caminho para a resolução. Minha preparação não é só na sala de aula, mas principalmente em casa (assunto e questões). Levar a medalha foi gratificante demais, já que foi difícil, mas conseguimos”.

A mãe Maria Lúcia, destaco o orgulho em ver a escola sendo destaque, fruto de muito trabalho e dedicação de todos. “Orgulho imenso de vocês alunos. Estou com uma felicidade que não cabe no peito”.

Prof.ª Nádia, coordenadora
Mateus Reis e sua mãe
Maria Lúcia

Confira mais imagens:

Facebook
WhatsApp