FÉ E AMOR: Comunidade Curral Velho encerra as festividades de São Francisco de Assis 2023, em clima de agradecimento e amor a Deus

capa

Vós todos sois irmãos (Mt 23,8)

A lição mais significativa deixada por São Francisco de Assis para a humanidade está expressa na saudação que ele dirigia a todos que encontrava: “Pax et Bonum” – “Paz e Bem”. Ele pregava o amor a tudo o que Deus criou. E isso inclui a natureza e todos os animais que nela habitam.

Em Inhuma, 4 comunidades celebraram o novenário e refletiram a imagem da cruz sob o olhar de Francisco, são ela Curral Velho (nos seus 40 anos de festividade), Forte, Roque e Cocos, a última em tríduo.

Este ano, o tema refletido foi “Com São Francisco de Assis construamos uma Igreja Sinodal a serviço da fraternidade”, contando com a presença e colaboração das diversas comunidades, através de seus representantes, além de todo o povo de Deus, que participaram ativo e efetivamente durante noites de festividade.

Ontem, dia 4 (data da festa), foi realizada as missas e celebrações de encerramento, momento de intensa oração e ensinamentos, presididas pelo Pe. Daniel Rodrigues, nas comunidades Cocos, Forte e Curral Velho, e pelo Pe. Edvaldo Barbosa, na comunidade Roque, ambos destacando o quanto a figura de Francisco foi e é um exemplo de humildade e fraternidade para com o próximo.

O EJC – Encontro de Jovens com Cristo – participou ativamente da festividade, fazendo apresentação teatral retratando a vida de Francisco, já a beira da morte, nas comunidades Curral Velho e Roque.

Facebook
WhatsApp