Salve ô Virgem Imaculada!
Há 93 anos, Nossa Senhora Aparecida era proclamada padroeira do Brasil. A história remonta o ano de 1717, quando nas águas do rio Paraíba e pescada por três homens humildes e pobres, a imagem negra da Imaculada Conceição tornou-se a certeza de que a Virgem Mãe de Deus jamais abandona nenhum de seus filhos brasileiros.
Em várias partes do país, a veneração conquistou cada cantinho com os milagres concedidos por Deus, sob sua intercessão. Em Inhuma, neste ano de 2023, a comunidade magro vivenciou, com muita fé e devoção, seu novenário, refletindo o tema “Maria, a mais perfeita discípula do Senhor”, contando com a presença e colaboração das diversas comunidades, através de seus representantes, além de todo o povo de Deus, que participaram efetivamente durante as 9 noites de novenário.
A missa de encerramento e solenidade foi celebrada pelo Pe. Daniel Rodrigues, na presença dos diáconos Marlon e Luís Geraldo, que em sua homilia, destacou a importância de Maria para a vida dos cristãos. As crianças foram o brilho da noite, participando de todas as entradas litúrgicas (relembrando a história em Aparecida-SP). Ao final, foi realizada a apresentação de 2 crianças a comunidade e benção especial para as crianças e dia solene, além de quermesse na área lateral da linda capela.