OLIMPÍADA: João Silva torna-se oficialmente o primeiro medalhista de prata na OBMEP em Ipiranga do Piauí

IMG_6244

Uma noite inesquecível para Ipiranga do Piauí, terra do doce e do artesanato.

Ontem (16) foi realizada a Cerimônia de entrega de medalhas aos alunos vencedores da 17ª OBMEP, 2022, no centro de convenções de Teresina. O ex-aluno João de Sousa Silva esteve presente e levou para casa sua tão sonhada medalha de prata, ainda enquanto aluno EM Dr. Antônio (no 8ª Ano do Ensino Fundamental) e do Clube Olímpico Ipiranguense, tornando-se o primeiro ipiranguense a conquistar uma medalha na competição.

Em 2022, Ipiranga do Piauí foi uma das 3 cidades do Piauí a conseguirem medalha de prata na competição, no nível 2. Foram também premiados, com menção honrosa (mas não estiveram presentes) Hitallo Gabriel e Júlia Yasmin, da EM Santa Catarina, e Mário José (aqui representado por sua mãe, Natália), da UE Manoel Ribeiro, alunos do nível 1

Estiveram presentes na solenidade, o secretário de estado da educação, Washington Bandeira; o deputado estadual Fábio Novo; o coordenador do projeto Seduc Olímpica, Prof. Antônio Amaral; o coordenador regional da OBMEP, Prof. Jefferson Leite; professores e coordenadores do curso de Matemática da UFPI e do CCN; a vice-prefeita Iolanda Rêgo; o secretário de educação Gilberto Vieira; o coordenador de matemática Prof. Guilherme e o Prof. Antônio Oliveira, do IFPI Valença; a diretora Delma e pais Antônio e Islândia.

Facebook
WhatsApp