EDUCAÇÃO: CETI Manoel Ferreira Barbosa de Macêdo promove III Noite Cultural

capa

A terceira noite cultural, promovida pelo CETI Manuel Ferreira Barbosa de Macedo, foi marcada por uma celebração intensa de cultura e literatura piauiense. A mesma teve como tema “Vivenciando a cultura e a literatura piauiense”.

O evento destacou diversas apresentações culturais, revelando a riqueza e diversidade da identidade local. Desde dramatizações de contos infantis, como do escritor Henrique Rodrigues, até poesias envolventes apresentadas por alunos do ensino médio e ensino fundamental, cada momento contribuiu para fortalecer o legado cultural da região.

Estiveram presentes a diretora do CETI, a senhora Francisca Gonçalves, onde fez a abertura da III Noite Cultural, dando boas Vindas “É com grande alegria que dou as boas-vindas a todos nesta noite cultural tão especial. Hoje, estamos reunidos para celebrar a diversidade, a arte e a riqueza cultural que nos define como comunidade. Que esta noite seja um reflexo do talento, da imaginação e da dedicação que cada um de vocês traz para enriquecer nosso ambiente escolar”, disse.

Passaram pela III Noite Cultural e fizeram parte da mesa solene, a supervisora de Ensino, Aparecida Barbosa; as coordenadoras do CETI, Nádia Rosangela e Conceição Rodrigues; o historiador Antônio José Manbenga; a senhora Suênia Marla, ACG da 7ª GRE; a coordenadora regional da EJA, Jacinta de Fatima Santos; o escritor inhumense, Henrique Rodrigues, entre outras personalidades da cidade de inhuma que foram homenageados.

A III Noite Cultural teve, na sua abertura, o documentário elaborado pelo professor Jonielson Araújo, que desempenhou um papel significativo na construção da identidade escolar através do audiovisual. A continuidade do projeto foi feito pela professora Fernanda Pinheiro, juntamente com os alunos do 2º ano do ensino médio, demonstrando o comprometimento em preservar e compartilhar a rica história local.

A programação não parou por ai. Aconteceu também um desfile, onde os alunos puderam homenagear personalidades inhumenses e piauienses, pessoas que contribuíram para a história, literatura e arte da região. Outras apresentações, como a dança de São Gonçalo e uma Romaria, complementaram a experiência cultural, destacando a diversidade de expressões artísticas presentes na comunidade.

Facebook
WhatsApp