A penúltima noite do novenário de São José, neste domingo (17/03), foi recheada de um misto de emoção, gratidão e louvores a Deus por todas as graças recebidas, ao longo destes dias.
Refletindo o subtema “Domingo: O dia do Senhor ressuscitado e do dom do Espírito“, nosso pastor emérito arquidiocesano, Dom Jacinto Brito, nos presenteou com uma verdadeira aula de catequese sobre guardar os domingos e festas, sendo a eucaristia a fonte para alívio, força e luz para todos, além de transmitir aos fiéis a importância da figura de São José na educação de seu filho adotivo, Jesus Cristo, que serve de modelo de paternidade para as famílias atuais.
A liturgia da noite, destinada a Educação (Profissionais, escolas e família), ficou por conta do Regional São José Operário (Alegrete, Forte, Vereda do Forte, Saquinho, Cocos, Atrás da Serra e Retiro), Sec. Mun. de Educação, Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, UAPI e APAE. As crianças Mariana Leal André Leal abrilhantaram a celebração no momento “Zezinho e Mariazinha”, com seu carisma e empolgação. A missa foi precedida por quermesse, além de espaço de arte e brechó. Esteve presente também o diácono permanente Evandro, da Paróquia Nossa Senhora do Ó e Conceição.
Confira na íntegra: