INHUMA | Pe. Francisco Adriano é apresentado como novo vigário paroquial, durante festa de Santa Paula Frassinetti

capa

Paroquianos da comunidade Santa Paula Frassinetti vivendo mais uma festa com muita oração e alegria. O tema escolhido para meditação, neste ano de 2024, é “Santa Paula Frassinetti exemplo humilde de oração, amor e serviço”, reunindo famílias e jovens para a meditação em sermos pertencentes a verdadeira igreja, zelando pelo amor ao próximo, a exemplo da irmã dorotéia.

Neste domingo (4), dia do Senhor, foi acolhido o novo vigário paroquial de Inhuma-PI, o Pe. Francisco Adriano. A missa foi presidida pelo Pe. Daniel Rodrigues (administrador paroquial e vigário episcopal), com a presença do Pe. Aerton e os diáconos Marlon e Luís Geraldo, além da caravana da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Mafrense de Teresina (agora antiga paróquia do novo vigário).

Durante a homilia, Pe. Daniel expressou sua alegria. “Toda nossa vida ministerial é uma vida dedicada ao povo de Deus e conduzir este mesmo povo a Deus. É uma alegria em poder recebe-lo em nossa paróquia”.

Destacou ainda em suas palavras, refletindo o tema da noite e comemorando o dia do padre, “sem padre, não tem eucaristia. E sem a eucaristia, não há igreja. E Santa Paula foi uma mulher que buscou se alimentar da palavra e da eucaristia. Sua vocação que se colocou totalmente a serviço de Cristo através da ordem que fundou, as irmãs doroteias, que tão bem os inhumenses conhecem”.

Ao final da celebração, Pe. Francisco Adriano deixou suas palavras de gratidão e acolhida a missão.

“Melhor que festejar o dia do padre, é celebrar a chegada de mais um padre para somar e frutificar novos dons. Como dizia ontem na igreja matriz, aquela acolhida já me fez me sentir em casa, no meio dos meus. Estou aqui para o que o evangelho de hoje nos disse, para oferecer o alimento que nos leva para a vida eterna, essa é a missão do padre, a crescer na fé. Aqui me encontro nesta cidade feliz e alegre, para fazer aqui aquilo que o senhor nos pediu, ‘Ide e pregai o evangelho’. A minha casa agora é aqui”.

A festa, que segue até o dia 12, teve como noitantes as pastorais da Criança e do Batismo, Legião de Maria e funerárias, Regional São João Batista e famílias Leal, Lima, Eliziário, Cardoso e Macêdo. Durante todas as noites, estão sendo realizados meditação do terço mariano, missa e celebrações eucarísticas, além de outras atividades religiosas e culturais. A noite foi encerrada com quermesse e apresentação da pequena Joane Maria a comunidade.

Facebook
WhatsApp