Encerrada mais uma festividade em honra ao padroeiro da comunidade Curral Velho. Ao longo de 9 dias (desde 25/09), fiéis fizeram uma verdadeira meditação através do tema “Com São Francisco de Assis, patrono da ecologia, louvemos e cuidemos da criação” e do lema “Deus viu que tudo era muito bom ” (Gn 1, 31).
A lição mais significativa deixada por São Francisco de Assis para a humanidade está expressa na saudação que ele dirigia a todos que encontrava: “Pax et Bonum” – “Paz e Bem”. Ele pregava o amor a tudo o que Deus criou. E isso inclui a natureza e todos os animais que nela habitam.
Contando com a presença e colaboração das diversas comunidades, através de seus representantes, ontem (4) foi a realizada a grande festa solene, com missa campal, celebrada pelo Pe. Francisco Adriano (acompanhado do Diac. Luiz Geraldo e dos seminaristas Manoel e Eduardo), leilão e quermesse, além de todo o povo de Deus, que participaram ativo e efetivamente durante noites de festividade.
A catequese de criança embelezou e encantou a noite com uma apresentação sobre a vida de São Francisco e a juventude realizou um momento de plantação de mudas, zelando pelo cuidado com a natureza, ambos destacando o quanto a figura de Francisco foi e é um exemplo de humildade e fraternidade para com o próximo.
Em Inhuma, 3 comunidades celebraram o novenário e refletiram a imagem da cruz sob o olhar de Francisco, são ela Curral Velho, Forte e Roque.