A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI), está com inscrições abertas para o vestibular 2024.1, para o preenchimento de 4.350 vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia. Ao todo, são 17 cursos divididos em 46 polos em todo o estado do Piauí.
Para o Polo de Inhuma, serão destinadas 100 vagas, sendo 50 para o curso de Licenciatura em Letras/Português e 50 para Lic. em Geografia; de Valença, serão 50 vagas para Bacharelado em Administração Pública, sendo 25 para agentes públicos e 25 ampla concorrência; de Oeiras serão 150 vagas, sendo 50 para Licenciatura em Matemática, 50 para Licenciatura em Geografia e 50 para Tecnólogo em Gestão de Dados.
A solicitação de inscrição será efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese até às 23H59 do dia 16/10, observado o horário local. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais) para candidatos que optaram pelas vagas destinadas a
professores, agentes públicos e para candidatos que optaram pelas vagas destinadas a ampla concorrência. Já para cadastros reservas o valor é de R$ 30,00 (trinta reais).
A prova será única, abrangendo questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática e Conhecimentos Gerais (ver conteúdo específico para cada área), em nível de Ensino Médio, e uma Redação. Será constituída de 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas de respostas, das quais apenas uma é a correta, valendo cada questão 1 (um) ponto. A proposta de Redação, informando o tema, será apresentada no Caderno de Provas, após as questões de Língua Portuguesa.
A prova será realizada no dia 17/11, das 8 às 13 horas, no Centro de Aplicação de Provas (CAP) a ser divulgado posteriormente pela COPESE no cartão de inscrição do candidato.
VEJA O EDITAL NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI!
SOBRE O LANÇAMENTO DO EDITAL
O evento aconteceu no salão nobre da UFPI em Teresina, em 19/09, abrindo edital para 4.350 vagas em todo estado e contou com a participação do Reitor da UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes; da diretora do CEAD/UFPI, Prof.ª Dr. Lívia Nery; do secretário de estado da educação, Dr. Washington Bandeira; e dos coordenadores do pólos de educação a distância, entre eles, Prof.ª Graça Aguiar do Polo de Inhuma-PI.