Com missa dominical festiva, concluiu-se mais uma festividade da padroeira de Ipiranga do Piauí.
Neste último domingo (8), a comunidade católica ipiranguense e visitantes se reuniram, na igreja matriz, para celebrar a missa dominical e festiva da Imaculada Conceição de Maria. Desde o dia 29 de novembro, os fiéis vivenciaram, presencial e virtualmente, a temática “Maria ensina-nos a rezar” e elevaram clamores a Deus, por intercessão mariana, o dom da vida e por mais uma festividade realizada com sucesso.
A festividade, já na sua quinquagésima sétima edição, foi grandiosa, com fortes momentos de oração, música e evangelização. A solenidade foi presidida por Dom Plínio José Luz, bispo da Diocese de Picos, contando com a participação com a participação do vigário Pe. Jonas Batista e do seminarista Felipe Afonso, fieis devotos de cidades vizinhas e de todo o povo de Deus.
Segundo o Padre Jonas Batista, durante os agradecimentos no final da missa, destacou a participação ativa dos leigos de Ipiranga é dos pontos importantíssimos para a renovação da fé cristã.

“Mais uma festa realizada. Minhas palavras são de gratidão e aqui seria impossível citar nomes. É sempre uma alegria poder celebrar e louvar a Deus, por intercessão a virgem mãe de Deus, sobretudo neste domingo. Foi bonito ver o povo partilhando, cantando, rezando, caminhando juntos na mesma direção. Foram momentos fortes para nossa caminhada rumo ao céu”
A noite foi encerrada com procissão luminosa pelas ruas da cidade, arreamento da bandeira e quermesse, além da chuva que refrescou o clima e sempre alegra a vida do sertanejo.