Paixão de Cristo | EJC e católicos de Inhuma revivem os últimos dias de Jesus, através da Via-sacra

capa

Mais uma semana maior, a semana do amor.

“Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”. Esta passagem descrita no evangelho de Lucas 23 (versículo 34) é uma das frases mais fortes proclamadas por Jesus Cristo no alto do calvário. Sexta-feira da Paixão é um dia forte de meditação, reservado ao silêncio, o jejum e a oração interior.

Às 15H, horário da morte do senhor, foi iniciada a Celebração da Paixão, na igreja matriz de São José. A liturgia da palavra levou os fiéis a uma forte meditação, uma verdadeira contemplação do amor de Deus, que nos “deu o Seu Filho único para que quem n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

Logo em seguida, todo o povo de Deus refizeram os últimos passos de Jesus, através da Via-sacra, meditando passagens bíblicas da liturgia e refletindo o tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31) da Campanha da Fraternidade 2025 nas 14 estações, sendo encenada pelos jovens do EJC, passando por algumas ruas do centro da cidade e em comunhão com as demais comunidades paroquiais.

A procissão contou com a participação de centenas de fiéis que refletiram e realizaram um exame de consciência sobre as mazelas sociais vividas nos dias atuais, fortalecendo o compromisso de cuidado com outras pessoas e com a natureza. Estiveram presentes o Pe. Daniel Rodrigues e o diácono Marlon, membros de pastorais e movimentos e todo o povo de Deus.

Confira as imagens:

Facebook
WhatsApp