Na segunda noite (11) de missa-novena em honra ao Glorioso São José, padroeiro do município de Inhuma, a alegria e a fraternidade tomou conta dos corações dos leigos e devotos. Celebrando o subtema “Família, santuário da vida”, os fiéis fizeram presença em mais uma noite de oração e graça, iniciada às 18h30 com a recitação do Terço Mariano, realizada pela Pastoral da Criança.
O momento fofurômetro ficou por conta da entrada das crianças, acompanhadas de seus pais, José Willian e Pérola, representando São José e Nossa Senhora. Na liturgia, a celebração foi presidida pelo Pe. Daniel Rodrigues (pároco do município que se encontrava em retiro com o clero de Teresina), sendo os noitantes Agespisa, Equatorial, Detran, Junta Militar, Pastoral da Criança e Secretaria Municipal de Administração Geral, além do Bloco B do dízimo.
Na parte artística e cultural, a segunda noite de novenário foi animada pelos cantores Aemille e Lucas Meneses, com um repertório variado da música popular brasileira. Lembrando que as barraquinhas estarão abertas todas as noites para você adquirir suas lembrancinhas, fazer a sua compra no brechó e também saborear lanches deliciosos na quermesse.
Já a terceira noite (12), celebrada pelo Pe. Roberlan Roseno (pároco de Francinópolis), os inhumenses refletiram a importância de união familiar na oração. A família é o centro de Deus que se faz presente na humanidade têm como exemplo a pessoa de São José, o guardião da sagrada família de Nazaré.
Os noitantes desta data foram Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Terço dos Homens – Regional da Malhada (que recitaram o terço mariano) e Secretaria Municipal de Agricultura. As famílias homenageadas foram Gonçalves, Almondes, Mendes, Aguiar, Cardoso e Morais.
A sagrada família foi representada pelo casal Nésio e Laurinha, com seus filhos Nicolas e Maria Laura, representando José e Maria. Na parte artística, Heldinho Reis soltou a voz e animou mais uma quermesse, momento de alegria e reencontros.
Confira as duas novenas na íntegra: