SELO UNICEF: Prefeitura de Ipiranga do Piauí realiza o 1º Fórum Comunitário, edição 2021-2024

WhatsApp Image 2022-03-26 at 09.43.30

Capa: Mateus – Cidades na Net

Ipiranga do Piauí realizou, ontem (25), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, no Auditório Cida Beija, da Secretaria Municipal de Educação. O evento é um espaço aberto para apresentar um diagnóstico da situação das crianças, adolescentes e jovens municipais para a elaboração de um plano de ação a ser executado até 2024. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

O município, que já é Pentacampeão, tem um belo histórico de trabalhos voltados para a juventude. O evento organizado pela Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí, por meio do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente e Comissão Intersetorial de Articulação, possibilitou momentos de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

Logo no início foi montada a mesa de honra e apresentada publicamente a equipe que será responsável pela busca do selo Unicef. Dando continuidade, foi dado espaço para cada articulador de cada secretaria dar o diagnóstico daquilo que já vêm sendo desenvolvido, momento este coordenado pela articuladora do selo Jakeline Borges. Após este momento, a população presente, representando as mais variadas entidades públicas e privadas do município, foi dividida em grupos para alinharem e discutirem ideias que pudessem constituir o plano de ação municipal, para ser apresentada na plenária posteriormente.

“É uma responsabilidade ímpar para nós enquanto gestão, pois Ipiranga busca o seu hexacampeonato. Estou articuladora pela quarta vez, na busca pelo Selo Unicef, e sabemos o quanto é valioso pra nós ver o nosso município se desenvolvendo. Estamos realizando este primeiro fórum focando em 3 eixos que são resultados sistêmicos, impacto social e participação cidadã e gestão dos resultados. […] Hoje o Nuca está com quase 50 adolescentes no município e são eles também os responsáveis pela elaboração do plano de ação, objetivando a redução das desigualdades e a garantia de direitos de crianças e adolescentes. Ipiranga é diferenciado e a gente sente a empolgação da sociedade quando se trata do Selo Unicef”, concluiu, sorridente, a articuladora do selo e assessora técnica Jakeline Borges.

Confira a galeria:

Facebook
WhatsApp