Duas prisões foram registradas em Inhuma, nesse último final de semana. No sábado, por volta das 20h, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por um cidadão, dando notícia de que seu irmão, E. M. S, 37 anos, estaria agredindo sua mãe, uma senhora de 72 anos de idade. Os policiais dirigiram-se ao local informado, na rua Getúlio Vargas, centro da cidade, e constataram a veracidade dos fatos, efetuando a prisão em flagrante do agressor.
No domingo (08/05), por volta das 15h30min, policiais de plantão forma informados, através de ligação, que uma casa na Rua Santa Luzia, bairro Senhora, estava sendo furtada. De pronto, os policiais foram ao local, mas o suspeito já havia evadido. Continuaram a diligenciar, encontrando o suposto autor do fato, ainda próximo a residência, com os objetos retirados da casa.
Ainda, foram encontrados outros objetos em um local escondido, onde posteriormente seriam resgatados. O suspeito, J.L.S, 30 anos, arrombou o portão que da acesso a casa e de lá retirou materiais de limpeza, produtos alimentícios, um saco grande de ração para cachorro, entre outros objetos.
Nos dois casos, os flagranteado foram levados para a delegacia regional de Polícia civil em Valença para os procedimentos cabíveis. “Ressalte-se que a polícia militar está desenvolvendo seu papel para proporcionar a sensação de segurança necessária a população inhumense. A participação popular nas denúncias é de suma importância, denunciado sempre que possível algo suspeito, como foi o caso desse furto. O telefone de contato da polícia militar de Inhuma é (89) 9912 9010, e estamos a disposição sempre que preciso.”