Para quem gosta de astronomia, o céu desta noite de domingo ficará mais radiante. O eclipse lunar é um fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra, em geral, sendo visível a olho nu. Isto ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio destes outros dois corpo.
Segundo a Nasa, o eclipse deve começar às 22h32, horário de Brasília, do 15 de maio. Entretanto, o ponto máximo do eclipse lunar, o momento mais esperado pelos espectadores, será à 1h11min do dia seguinte. A superfície da Lua ficará completamente coberta por 1 hora, 24 minutos e 22 segundos. A característica avermelhada acontece porque, como a luz do Sol não é totalmente bloqueada durante o eclipse, a faixa do espectro visível, que se aproxima ao vermelho, chega à superfície da Lua e deixa o nosso satélite natural avermelhado.
Além do eclipse, também vai ser possível ver os planetas Júpiter, Saturno e Marte, que ficam visíveis durante a madrugada ao olhar para o leste, junto à constelação de Aquário.