MAIO LARANJA: Assistência Social e Educação realizam caminhada e momento cultural, em alusão ao 18 de Maio, em Inhuma-PI

CAP

A campanha Maio Laranja, através da Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescente (18 de Maio), é uma campanha que visa mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Simbolizada por uma flor laranja, ela tem por compromisso coletivo, o cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, sem violência.

Em Inhuma, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar e CMDCA, trabalhou de forma intensa, através de projetos, eventos e visitas, levando a campanha a todos os inhumenses, mostrando-lhes a importância de debater esta temática, além de denunciar tais situações.

Na manhã desta terça (31), estudantes, profissionais da educação, agentes das ações comunitárias e membros da administração pública municipal, realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade, saindo da Praça Monsenhor Lopes e em direção ao Poliesportivo Mussa Demes, e, de mãos dadas, levaram uma mensagem de paz, amor e incentivo para os cidadãos inhumenses lutarem juntos por esta causa, já que quanto mais divulgarmos a causa, maior a nossa força de mobilização.

Para a assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Ângela Bezerra, são através de eventos como este que a campanha alcança novos patamares e transforma a visão da população.

“Esta Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes trás pra nós uma reflexão preventiva, em como prevenir este público de qualquer risco e de qualquer condição que o leve a esta possível violência. Hoje estamos concluindo um mês recheado de eventos. Já estivemos nas escolas fazendo visitas e momentos de conversa. Já tivemos ações dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dentro do Criança Feliz, e hoje, estamos aqui culminando e convocando toda a população de Inhuma, não apenas em conscientização, mas em mobilização, pois a violência contra a criança e o adolescente não pode mais existir”, exclamou.

Ângela Bezerra, assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

Estiveram também ativos no evento, o Prefeito Dr. Elbert Holanda; o presidente da Câmara, Luís Alberto; a secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Luíza Gonçalves, além de chefes de departamentos e autoridades locais. Para o Prefeito Dr. Elbert Holanda, é uma alegria enorme ver toda esta equipe envolvida e agora retornando estas atividades tão importantes para o nosso município.

“Estamos realização a culminância deste evento de grande importância para o nosso município. São tantas vidas destruídas nesta faixa etária e que a gente possa sempre está denunciando, sempre vigilantes, usando o disque 100. […] Fiquei muito feliz com a assiduidade, com este evento multiárea. Após um longo período sem estar no meio deste público, por conta pandemia, que a gente possa cada vez mais conquistar cada criança e adolescente. Está cada vez mais próximo deles, dando apoio e encorajamento, para que ele possam fazer estas denúncias. Gratidão a todos pela contribuição e participação”, fechou alegremente.

Dr. Elbert Holanda, prefeito de Inhuma-PI

Violência sexual é um tema delicado e que normalmente acontece de forma velada. Se ninguém falar do assunto, ninguém fica sabendo. Portanto denuncie, Faça Bonito, disque 100!

Confira a Galeria Completa abaixo:

Facebook
WhatsApp