DUPLA FESTA: Com gratidão a Deus, Inhuma completa 68 anos e Paróquia São José, 25 anos, neste dia 13 de Junho

cap

Dia 13 de Junho, há 68 anos Inhuma se tornava oficialmente um município brasileiro. Um lugar de gente que inspira, constrói, reconstrói, dança, vive, escreve, canta, que crê em Deus e que supera desafios. Um lugar onde o homem pré-histórico deixou seus registros e hoje, o homem que sabe escreve um novo capítulo, fazendo cada Inhumense, ter orgulho em residir neste cantinho de Piauí.

Logo às 5h da manhã, foi realizada a alvorada festiva, com apresentação da Banda de Música Canarinho, na Praça João de Deus. Às 7h30, foi realizado momento cívico do aniversário, com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino de Inhuma. Um momento de emoção, onde todos puderam se confraternizar.

Também no dia 13 de Junho, há 25 anos foi criada a Paróquia São José de Inhuma. Quantos leigos já passaram pela casa do padroeiro de Inhuma. Quanta sorrisos, emoções, curas e libertações já passaram por esse cantinho de Deus na terra. Com toda certeza, uma festa em dose dupla de felicidade para o povo de Inhuma.

Às 9h, todo o povo de Deus se dirigiu para a matriz de São José para participarem da missa solene em alusão aos 2 aniversários, presidida pelo pároco Pe. Daniel Rodrigues. Sem dúvidas a coroação desta data festiva. Em suas palavras, o prefeito municipal, Elbert Holanda, emocionado destacou “é uma cidade que tenho muito orgulho de morar nesta cidade e participar de forma ativa como cidadão inhumense. Uma cidade de gente honesta, guerreira e batalhadora, que nos dá muito orgulho”, destacou.

Durante a celebração foi lida ainda a história da paróquia e dos principais personagens que passaram por aqui. Pe. Daniel, agradeceu pela colaboração de todos pela construção da igreja de Deus e pediu que sigamos firmes nesta caminhada de evangelização, “coloquemos Jesus para remar o nosso barbo” pontuou e, ao final junto a assembleia orante, cantou algumas estrofes do hino de São José.

Para fechar a última noite com muito forrozão, subiram ao palco do aniversário de Inhuma, os inhumenses Dayvid Lima e Santa de Manaus & Neto Lira, seguido do estourado Marcynho Sensação e finalizada pelo cantor Iohannes. A festa foi até de amanhã com grande lotação na quadra do Poliesportivo Deputado Mussa Demes.

Facebook
WhatsApp