Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa Paz. São Francisco de Assis pregava o amor a tudo o que Deus criou. E isso inclui a natureza e todos os animais que nela habitam. A lição mais significativa deixada por ele para a humanidade está expressa na saudação que ele dirigia a todos que encontrava: “Pax et Bonum” – “Paz e Bem”. Quando chegava a alguma casa Francisco dizia “A paz esteja nesta casa” ou “O Senhor vos dê paz”.
Em Inhuma, 4 comunidades celebraram e refletiram a imagem da cruz sob o olhar de Francisco, são ela Curral Velho (nos seus 40 anos de festividade), Forte, Roque e Cocos, a primeira em novenário, as demais em tríduo.
Este ano, o tema refletido na comunidade Curral Velho foi “Com São Francisco queremos ser construtores de paz na família e na Sociedade” e na Comunidade forte “Com São Francisco de Assis queremos levar amor onde houver ódio”, contando com a presença e colaboração das diversas comunidades, através de seus representantes, além de todo o povo de Deus, que participaram ativo e efetivamente durante noites de festividade.
Ontem, dia 4 (data da festa), foi realizada as missas e celebrações de encerramento, momento de intensa oração e ensinamentos, presidida pelo Pe. Daniel Rodrigues, às 16h na comunidade forte, e pelos diáconos Marlon e Luís Geraldo, às 19h na comunidade Curral Velho, ambos destacando o quanto a figura de Francisco foi e é um exemplo de humildade e fraternidade para com o próximo.
Galeria Forte
Galeria Curral Velho