INHUMA: Padres Edvaldo, Raniery e Neto Rêgo presidiram 4ª, 5ª e 6ª noite de novenário na igreja matriz

capa

A Iniciação à Vida Cristã é uma urgência que precisa ser assumida com decisão, coragem e criatividade. Ela renova a vida comunitária e desperta seu caráter missionário.

Nesta segunda (13/03), os fiéis católicos devotos ao padroeiro de Inhuma participaram, com muito entusiasmo, da quarta noite de missa-novena sendo agraciados por uma linda reflexão acerca do subtema “Comunidade Eclesial, lugar da Iniciação à Vida Cristã e da Educação da fé dos adultos, jovens, adolescentes e crianças”, presidida pelo Padre Edvaldo Barbosa, da Paróquia Santíssima Trindade (Teresina), com a participação dos padres Darley, Paulo Fernandes, Tertuliano, Antônio Diego, Frei Ronaldo e Frei David e do diácono Otoniel.

Os ritos litúrgicos ficaram por conta dos noitantes: Apostolado do Divino, Pastoral do Matrimônio, Regional São Francisco de Assis (Roque, Magro, Barrocão e Morro Vermelho), Sec. Mun. de Esportes e Lazer, Banco do Brasil, casas lotéricas e correios, bloco D do dízimo e Terço dos Homens (Regional do Roque), que recitaram o terço Mariano antecedendo a missa-novena. As crianças João Gabriel e Emanuelly contagiaram a todos com carisma e pureza ao representarem o Zezinho e a Mariazinha.

O momento cultural ficou sob animação de Erimar Rodrigues que fez as famílias homenageadas (Honório, Borges, Paraíba, Ferreira e Ramos) dançarem e levantarem poeira.

Já na terça (14/03), os pensamentos ficaram voltados ao subtema “Iniciação à Vida Cristã e o Sacramento do Batismo”, que frisa a importância deste sacramente para a iniciação à vida cristã. Juntamente com os padres Daniel, Wanderley Morais (filho da terra), Delcimar e Diego, presidiu a celebração o Pe. Raniery Alencar, reitor do Santuário de Santa Cruz dos Milagres.

A liturgia fico por conta dos noitantes Bloco E, Apostolado da Oração, Pastoral do Batismo, Mototaxistas, Funerárias (Pax União, PLÁSFRAN e Vida Nova), Comerciantes, Sec. Mun. de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo. As crianças João Gabriel e Lunna Maria, representaram com louvor o momento “Zezinho e Mariazinha”. A quermesse ficou por conta das famílias homenageadas Quaresma, Quininha, Rodrigues, Veloso, Moura e Lucena e ao som Luan Costa.

A sexta noite foi refletindo o subtema da noite “Iniciação à Vida Cristã e o Sacramento do Crisma”. Juntamente com os padres Daniel, Antônio Carlos e Antônio Rosa e os diáconos locais, presidiu a missa-novena o Pe. Neto Rêgo, da Área Pastoral N. S. das Candeias (Teresina).

Numa celebração animada, já pré-preparada e iniciada às 16h30 em encontro de louvor com Pe. Neto e a juventude paroquiana por alguns pontos da cidade, a população participou de forma ativa e louvou a Deus por tantas bençãos alcançadas.

As crianças Miguel e Maria Liz, representaram com louvor o momento “Zezinho e Mariazinha”. A noite teve como homenageados o Bloco F, Legião de Maria, Catequese, Sec. Mun. de Assistência Social e Cidadania, SEMTAC, CRAS, CREAS, Polícia Militar e Civil, SCFV e Conselhos: Idoso e Tutelar, além das famílias Araújo, Leal, Nunes, Dias/Sousa, Lima, Soares e Rocha. Quem alegrou o espaço artistas da terra foram as artistas Izabel Cristina e Nayla Mikaely que fizeram animação em mais uma quermesse de São José.

Assista as novenas na íntegra:

Facebook
WhatsApp