18 DE MARÇO: Feijoart e Caminhada dos Vaqueiros marcam a tarde deste sábado (18) em Inhuma

caap

Música, arte e cultura nordestina marcam a tarde deste sábado (18).

Feijoart é uma expressão que mistura as palavras “feijoada” e “arte”, criando assim um termo que representa a fusão da culinária com a criatividade. Ao meio-dia, a população inhumense se encontrou no Espaço de Lazer “O Vigário”, para saborear a tradicional feijoada dos Festejos de São José, a som das cantoras Fran Mel, Yara Silva, Luís Otoni, Isane Martins e diversos músicos inhumenses, além de apreciar alguns artigos artesãos a amostra. Foi um momento de reencontro e diversão garantida para toda a família.

A figura do homem trabalhador possui uma das representações mais fascinante e está na representação da figura autêntica do vaqueiro. No 18 de Março, os vaqueiros inhumenses desfilam pelas ruas da cidade e param em frente a igreja matriz, para um momento de fé e devoção, em preparação para a corrida que acontece logo em seguida.

A caminhada dos vaqueiros é uma tradição cultural do Nordeste do Brasil. É uma celebração que honra os vaqueiros, que historicamente desempenharam um papel importante na região, trabalhando no campo com o gado. Desta vez, a homenagem foi para o vaqueiro mais velho do bando, conhecido como Ribinha Meirelis, que honrou e honra seu gibão e chapéu de couro. O evento geralmente inclui música ao vivo, danças e outras atividades culturais.

Facebook
WhatsApp