INHUMA 69 ANOS: Hasteamento das Bandeiras, Caravana Direitos Humanos e Missa Festiva concluem as festividades do aniversário do município

capa

Dia 13 de Junho. Há exatos 68 anos, Inhuma se tornava oficialmente um município brasileiro.

Um lugar de gente que inspira, constrói, reconstrói, dança, vive, escreve, canta, que crê em Deus e que supera desafios. Um lugar onde o homem pré-histórico deixou seus registros e hoje, o homem que sabe escreve um novo capítulo, fazendo cada Inhumense, ter orgulho em residir neste cantinho de Piauí.

Às 8h30 da manhã, foi realizado o momento cívico do aniversário, com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino de Inhuma, com apresentação da Banda de Música Canarinho, na Praça João de Deus, sendo finalizado pelos parabéns oficial ao município, num momento de emoção, onde todos puderam se confraternizar. Em seguida, a caravana Direitos Humanos, ofertou diversos serviços gratuitos aos munícipes.

Às 16h30, foi realizada a Missa Festiva do Aniversário de Inhuma, presidida pelo pároco Pe. Daniel Rodrigues, com a presença do Diácono Alaelson. Também no dia 13 de Junho, há 26 anos era criada a Paróquia São José. Quantos leigos já passaram pela casa do padroeiro de Inhuma. Com toda certeza, uma festa em dose dupla de felicidade para o povo de Inhuma.

Durante a homilia, o pároco destacou a história da paróquia, que se une com a construção da história do município. O mesmo agradeceu pela colaboração de todos pela construção da igreja de Deus e pediu que sigamos firmes no projeto de evangelização.

Em suas palavras, o prefeito municipal, Elbert Holanda, emocionado destacou “é uma cidade que tenho muito orgulho de poder participar, de forma ativa, como cidadão inhumense e poder trabalhar em prol dela. Agradeço a cada um pelo apoio e colaboração nestas festividades e pela tranquilidade como tudo ocorreu”, destacou.

Facebook
WhatsApp