Fotos: ASCOM/Inhuma
Há anos, a chegada do saneamento básico vêm causando transtornos a população inhumense, por conta de obras inacabadas ou mal executadas, deixando as ruas em situação complicada para o condutor.
O Ministério Público do Piauí, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Inhuma e Câmara de Vereadores, a fim de mitigar os problemas existentes devido aos serviços prestados pela empresa responsável pela obra de Saneamento Básico, fizeram o requerimento junto ao Ministério Público para uma Audiência Pública que sanasse os transtornos causados até então pela equipe, em diversas ruas e pontos do município.
A audiência pública foi realizada nesta última segunda (27), na sede poder legislativo, e contou com a presença de diversas figuras públicas, incluindo o prefeito municipal, Elbert Holanda; o Promotor de Justiça, Dr. Jessé Mineiro; a presidente da câmara, Andrea Alves; vereadores e de populares presentes, que fizeram seus relatos e reivindicações em busca da resolução mais rápida possível por parte dos responsáveis diretos para com a população inhumense.
Se fez também presente o responsável pelas obras, Francisco, que ouviu as reivindicações e as levará aos seus superiores buscando a solução necessária e o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos. É esperado que as soluções sejam enfim realizadas dentro do prazo estipulado e que os danos sejam mitigados.