Mais um novenário é iniciado em Inhuma-PI. 11 dias de intensa oração para católicos inhumenses.
No sábado (9), a juventude brilhou nas ruas do centro da cidade com o Arrastão de São José, contando com a participação de jovens da RCC e EJC de Inhuma e Ipiranga do Piauí, a partir das 16h30. Às 19h foi realizada a Vigília, na igreja matriz, com adoração a Jesus Eucarístico.
Em 2024, o tema refletido é “Com São José, em nossa paróquia, vivamos a Eucaristia: a fonte e o ápice da vida cristã” e lema “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim, e eu nEle (Jo 6, 56)”, com a festividade estendida até o próximo dia 19, dia da solenidade do padroeiro.
O dia (10), as atividades começaram logo no amanhecer do dia. No patamar da igreja matriz (às 5h), foi realizado o hasteamento da bandeira do padroeiro, ao som da Banda Canarinho, seguido da oração das laudes e café partilhado.
Com o subtema ‘A Eucaristia: fonte e ápice da vida eclesial’, as atividades religiosas prosseguiram com o Ofício da Imaculada Conceição (12h), a recitação do Terço Mariano feita pelos acólitos (18h) e a primeira missa-novena (19h), presidida pelo Pe. Miguel Júnior, da Paróquia N. S. do Perpétuo Socorro (Água Branca), acompanhado de uma caravana de casais e jovens do EJC e ECC. Estiveram presentes também o Pe. Daniel Rodrigues (pároco), Diáconos Marlon e Luís Geraldo.
A liturgia da noite ficou por conta dos serviços EJC e ECC e pastoral dos Acólitos do Altar, além do Bloco A do Dízimo, Sec. Mun. de Administração e Planejamento e Sec. Mun. de Governo. As crianças Maria Teresa e Pedro Antônio abrilhantaram a celebração no momento “Zezinho e Mariazinha”.
Por fim, uma grande quermesse, que contou com a colaboração das famílias Carvalho, Barros, Monteiro, Martins, Alves e Santos, marcou mais um momento de confraternização e descontração, ao som de Isane Martins no palco “Artistas da Terra”.
Assista na íntegra: