PENTECOSTES: X Festa do Divino Espírito Santo é realizada em Inhuma e contou com participação maciça de fiéis

capa

A Festa do Divino é uma celebração de origem católica bastante tradicional no Brasil. O Espírito Santo é uma das três pessoas reveladas por Jesus Cristo e teria vindo dos céus, sobre os Apóstolos e a Virgem Maria, cinquenta dias após a Páscoa. Por isso, a festa litúrgica é chamada de Pentecostes e observada pela Igreja Católica desde sua origem.

Em Inhuma, a X Festa do Divino Espírito Santo refletiu o tema “Com a força do Divino Espírito Santo somos chamados a colocar nossos dons s serviço da comunidade em vista do bem de todos” e o lema “A cada um é dado a manifestação do Espírito, em vista do bem de todos (1Cor 12,7)” e teve como Imperadores o casal, Tamires e Ivan, que organizaram a festa deste ano, desde as celebrações dos 7 dons pelos regionais, ao tríduo na Igreja Matriz, com contribuição dos membros da Confraria do Divino Espírito Santo e dos casais e coordenadores responsáveis pelos dons.

O tríduo, entre os dias 16 a 19, foram refletindo os 7 dons do espírito, com a participação das pastorais, movimentos e serviços pastorais e diversos leigos, onde os paroquianos puderam refletir e abrir a mente e o coração para a ação missionária do Divino e a unidade religiosa.

A Missa Solene da Festa foi realizada neste domingo (19), às 19h, na Igreja Matriz, antecedida pelo cortejo do Divino, saindo da capela de Nossa Senhora de Fátima (Bairro Sossego). Uma celebração litúrgica emocionante e muito bem paramentada, recheada de muita fé e gratidão pela concretização da festividade em mais um ano.

Nos Ritos Finais, o Pe. Daniel Rodrigues (pároco local) agradeceu pela colaboração e engajamento de todos e anunciou os novos imperadores da XI Festa do Divino, o casal Wilomar e Renilda, que realizar-se-á em 2025.

Facebook
WhatsApp