MATERIALIZAÇÃO: Lançado oficialmente o livro “Inhuma: 70 anos de história”

capa

Fotos: Lorraine Oliveira (Ascom)

Inhuma comemora seus 70 anos de emancipação política e o maior presente foi lançado, de forma grandiosa, na noite de ontem (10). A área externa do Ginásio Poliesportivo Deputado Mussa Demes foi pequena para acolher tantos filhos visitantes e admiradores.

A obra de autoria dos inhumenses Lucélia Maria Nogueira, João Antônio de Sousa, Guilherme Gonçalves, Izabel Cristina de Sousa, Aluízio Gonçalves, Adamir Leal, Maria do Socorro Macedo, Júlia Borges (realizando um link ao vivo do evento para Tv Cidade Verde – Afiliada SBT), Adriana Morais, Janaina Pereira, Leonardo Dias, Maria do Socorro Isidório, Lívio José Isidoro, Karla Silvana Cardoso, Geovana Barbosa de Sousa, Franklin Mendes do Nascimento, Etivaldo Alves, Raylan Ferreira e Maria Luiza Pereira é e será um grande marco histórico na imortalização da história municipal.

Contribuíram para a organização da obra Ana Luiza Gonçalves Rodrigues, Elbert Holanda Moura, Joana de Sousa Araújo Barros, José Henrique Rodrigues de Sousa, Lucélia Maria Nogueira Ferreira, Marcelo Araújo de Souza, Maria do Socorro Jesus Rufino, Maria do Amparo Rodrigues de Carvalho Santos e Maria Luiza Pereira Dionísio Souza.

A solenidade foi prestigiada pelos familiares, colaboradores (sobretudo à aqueles que abriram as portas de suas residências para que os autores pudessem realizar as descrições orais) e reuniu autoridades como o prefeito Elbert Holanda; o vice-prefeito, Aluízio Gonçalves; a vereadora, presidente da Câmara e primeira-dama, Andrea Alves; o vereador Pedro Hermínio; as secretárias Silvia Rodrigues (Saúde), Isabel Bezerra (Cultura) e Ana Luíza (Educação).

O hino municipal foi entoado pelos cantores locais, em ritmo de forró, por Santana de Manaus, Fernando Torres e Fran Mel. O evento foi abrilhantado com apresentações culturais de alunos da escola Alfa Inhumense que retratou os capítulos do livro. A religião, o vaqueiro como símbolo sertanejo foram destacados durante a exibição dos alunos. Parte dos autores fizeram uso da palavra. Eles declararam satisfação e enfatizaram a importância do livro para atualidade e outras gerações. O encerramento da solenidade foi marcada pela sessão de autógrafos dos escritores.

Facebook
WhatsApp