Mais uma noite inesquecível. Momento de campeões! Inhuma e Ipiranga do Pódio!
Ontem (20) foi realizada a Cerimônia de entrega de medalhas aos alunos vencedores da 18ª OBMEP, 2023, no centro de convenções de Teresina.
O ipiranguense Vitor Veiga esteve presente, juntamente com sua família, e levou para casa sua tão sonhada medalha de prata, etapa nacional, depois de muitos estudos. Ele é aluno do IFPI Picos, nível 3, mas sempre foi apaixonado pela matemática, incentivado pela família e pelos professores.
“Primeiramente é uma honra, está sendo lisonjeado em receber este prêmio. Sempre foi um sonho ser premiado, com medalha, na OBMEP e graças a Deus e a todos os fatores eu consegui. Foi uma alegria vivenciar aquele momento, em meio a tantas pessoas importantes, pessoas inteligentes, eu vindo de escola pública, cidade pequena. Estava ali representando minha cidade, meu estado e meu país. Agora é em busca do ouro!”, destacou Vitor.
O inhumense Levi Silva, também esteve presente para receber a medalha de bronze regional, nível 2, acompanhado familiares e amigos, que por sinal, foi a primeira medalha na competição para o município. Ele participa do projeto “Encontrando Talentos da Matemática”, ministrada pelo Prof. Me. Antônio Oliveira, se preparou bastante e já se encontra em busca das próximas medalhas.
Estiveram presentes na solenidade, o secretário de estado da educação, Washington Bandeira; o coordenadores regionais da OBMEP, Prof. Jefferson Leite e Prof. Egnilson; professores e coordenadores do curso de Matemática da UFPI e do CCN; a secretária de educação de Inhuma, Ana Luiza, e o secretário-adjunto de Ipiranga, Rony Veiga; a Prof.ª Maura, amigos e familiares.
Ana Luiza, destacou “Muito feliz por essa conquista! 1ª medalha do município de Inhuma na OBMEP! Quero parabenizar a equipe da Semei, em especial aos que fazem o Projeto Encontrando talentos na matemática, a gestão da Escola João Amilton e em nome do nosso medalhista Levy quero parabenizar a todos que fazem a Educação de Inhuma! Não tenho dúvida de que essa é a primeira medalha de muitas que virão, estamos começando a colher os frutos de um trabalho comprometido e coletivo! Parabéns Inhuma!”.