Primeira Infância | Ipiranga, Inhuma, Valença e Novo Oriente conquistam o Selo Unicef. A primeira hexacampeã. A última inédito

capa

Ao todo, durante três anos de intensas atividades, luta diária e esforço coletivo em busca de melhorar os indicadores sociais voltados para a infância e a adolescência, Ipiranga do Piauí, Inhuma, Valença do Piauí e Novo Oriente do Piauí conquistaram no Selo UNICEF Município Aprovado 2021-2024.

Nesta edição, 183 municípios do Piauí aderiram, e deste, 93 foram certificados. Entre os critérios de avaliação, o UNICEF considerou melhorias em indicadores como redução da evasão escolar, aumento das taxas de imunização e promoção de ações de combate à violência e à exclusão social.

Ipiranga do Piauí está sendo certificada pela sexta vez por conta dos avanços das políticas públicas na proteção das crianças e adolescentes, abrangendo áreas como saúde, educação e proteção social. A articuladora do Selo Unicef em Ipiranga do Piauí, Jakeline Borges, comentou sobre o sentimento de gratidão e agradeceu todo o apoio do prefeito Elvis Ramos. Segundo ela, mais uma vez, o município estará firme e forte na próxima edição.

Jakeline Borges, articuladora de Ipiranga (blusa vermelha com bolinhas)

Em Inhuma, após 2 edições sem conseguir conquistar o selo, o município fez uma verdadeira força tarefa, através de um trabalho coletivo entre educação, saúde e assistência social, tendo como articuladora, Lucélia Nogueira. O vice-prefeito presente, Aluízio Gonçalves, parabenizou a toda a equipe pelo belíssimo trabalho e as mudanças que vêm ocorrendo no município.

Lucélia Nogueira, articuladora de Inhuma (camisa branca, segurando o banner da mandala do Selo

Em Valença do Piauí, o grande momento com o anúncio foi realizado nesta quarta-feira (6) no auditório da Secretaria de Educação pela articuladora juntamente com mobilizadores, secretária de Educação, educadores e profissionais intersetoriais do município que trabalharam por esse resultado. A articuladora Renata Ferreira, reforça que essa conquista só foi possível pelo trabalho e contribuição de todos.

Renata Ferreira, articuladora de Valença do Piauí (lilás com microfone)

Em Novo Oriente a conquista foi INÉDITA, após muito trabalho, o município foi reconhecido internacionalmente pelo esforço contínuo da cidade em promover o desenvolvimento da infância, com ênfase na Educação, Saúde e Assistência Social. Toda a gestão comemorou com muita alegria a grande conquista.

Representantes das equipes de mobilização municipal de Novo Oriente
Facebook
WhatsApp